quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Relações Familiares

Lília se relaciona de maneira diferente com seus pais.
Explique a afirmação acima e comente.

56 comentários:

  1. Danilo Ribeiro Mascarenhas10 de setembro de 2010 às 11:32

    Lilia se relacionava de maneira estranha com sua mãe. Com seu pai ela tinha um otimo relacionameto.

    ResponderExcluir
  2. Lilia tinha um pessimo relacionamento com sua familia, sua mãe dava um tratamento diferente ao do pai, pois a mãe tratava-a de forma estranha e seu pai não.

    ResponderExcluir
  3. Rafael 7ª:
    Pois, ela foi uma grande decepção para sua mãe, pois ela preferiu viver com o grande amor dela que o mal tinha conhecido e era amor à primeira vista; Mas sua mãe reconheceu este amor, pois ela fez a mesma coisa pelo pai de Lilia

    ResponderExcluir
  4. Lília se relaciona de maneira diferente com seus pais, pois a mãe não a entende como ela gostaria e ama muito seu pai.

    ResponderExcluir
  5. Lília é uma adolescente com personalidade forte, que não deixa se influenciar pela mãe, é romatica e é segura em suas decisões. A mãe de Lília era mandona, exigente e determinada, assim as duas não conseguiam se dar bem e estavam continuamente brigando, por causa do jeito de ser de sua mãe que era o contrário dela e por diversas outras formas de agir em certas situações que Lília não concordadva, fazia com que as duas não fossem amigas.
    A mãe de Lília não tentava se dar bem com a filha, não tentando entender suas vontades e decisões por isso as duas não se davam bem.
    Porém o pai era honesto, espontaneo, dedicado, legal, simpático, seus gostos e seu modo de ser eram parecidos assim os dois se dava bem melhor e conseguiam ter uma relação amigável entre tais.
    O modo de se relacionar de Lília com sua mãe e seu pai eram diferentes por causa das caractericas e forma de agir de cada um dos pais com a sua filha, o que consequentemente deram resultados tanto ruins quanto bons... Tudo depende de como os pais tratam seus filhos e tentam se relacionar com tais, todos os pais devem saber controlar seus defeitos e adminitrar suas qualidades para obter uma ótima relação com seus filhos e assim toda família ter uma vida feliz.

    Yasmin Will- 7A

    ResponderExcluir
  6. A relação de Lília com seu pai é bastante afetiva e com sua mãe há um certo desentendimento, pois a mãe dela se desespera pelo fato de sua filha terminar com um rapaz bem sucedido.

    ResponderExcluir
  7. Completando:
    Lília se apaixonara por Dirceu,um jovem muito honesto,apenas um fato atormentava os pensamentos da jovem,o fato de sua mãe ser tão mandona e querer mandar em seus namoros.Sua mãe poderia não aprovar seu namoro com Dirceu por ser ele um rapaz pobre.

    ResponderExcluir
  8. Lília se relaciona com seu pai de um jeito realmente com seu pai, é como se somente ele o entendesse e por isso ela o amo muito, já com sua mãe ela não se relaciona muito bem porque sua mãe a força a namorar outro garoto, não aprova as ideias da filha e nem seu namoro com Dirceu, e Lília fica com mais raiva dela quando ela não aprova que Lília continue seus estudos em Ouro Preto, mas no final da história elas começam a se dar bem.

    ResponderExcluir
  9. Lilia não gosta da forma como é tratada pelo seus pais.A mâe de Lilia Dona Flávia pega muito no "pé",tudo o que Dona Flávia quer ver Lilia e Marco César juntos para sempre.Lilia não gosta de sua casa,a mâe de Lilia é muito solta,Lilia não consegue conversar com sua mãe.Lilia sofre muito com seu pai e com sau mãe.Até que um dia o pai de Lilia faz uma proposta a ela:
    Que tal você viajar para Ouro Preto para ficar com sua tia e esfriar sua cabeçinha
    Lilia concorda e viaja

    ResponderExcluir
  10. A garota (Lília) em diversas situações,demonstrou ser mais apegada ao pai, e mais desligada da sua mãe.Pois a sua mãe não apoiava muito em diversas situações.
    ex:(Porque sua mãe insistia para que ela continuasse o namoro com Marcos César e ela não queria isso,gerando assim um conflito familia.)

    Aluno:RAFAEL DE OLIVEIRA MATOS

    ResponderExcluir
  11. São vários os conflitos familiares existentes nessa história, más podemos sobre saltar os conflitos entre Lília e sua mãe, que na história parece não apoiar sua filha em certos momentos, como no final de seu namoro com Marcos César dizendo pra ela voltar com ele simplesmente porque ela tem muita consideração a mãe de Marcos, não dando valor ao sentimentos de Lília. Já com seu pai é diferente, com ele ela se abre mais contando seus problemas do dia-a-dia além de expressar seus sentimentos! Por esse motivo percebo que ela é mais apegada à seu pai do que à sua mãe.

    Aluno: João Paulo Galvão de Almeida
    7ªB

    ResponderExcluir
  12. Lília se relacionava de maneira diferente com seus pais, pois ela não tinha a atenção merecida da mãe. O seu relacionamento com seu pai era muito bom, pois ele dava atenção á ela, ja sua mãe nao dava a atenção e ela nao á tratava bem.
    ------------------------------------------------
    Guilherme Batista 7B

    ResponderExcluir
  13. Lília confia mais no pai do que na mãe pois sente que a mãe não quer saber de sua vida e não tem liberdade para conversar com ela.Também a mãe insiste na relação dela com seu ex namorado.

    ResponderExcluir
  14. Seu pai a entendia tinha a maneira de pensar igual a ela, tinha os mesmos interesses e crenças. Já sua mãe não concordava com a maneira que seu marido e sua filha pensavam, não gostava da natureza e amava gente rica. Eu acho que mesmo não concordando com a maneira de pensar dos outros devemos respeitar, além do mais, elas eram mãe e filhas, então era mais que preciso que se dessem bem, para uma boa e agradável convivência.

    ResponderExcluir
  15. Com a mãe: Lília não se relaciona muito bem com a mãe, pois ela sempre esta estressada e com muita enxaqueca.
    Com o pai: Lília se relaciona muito bem com o pai, pois ele é tranqüilo e sabe resolver as coisa com calma e paciência.

    ResponderExcluir
  16. por que lilia é muito diferente do seus pais seus pais são educados e ela é mais radical.


    Francisco 7ºb

    ResponderExcluir
  17. Guilherme Henrique Nink Lucena14 de setembro de 2010 às 15:10

    Ela se relaciona diferente com seus pais, pois a mãe é muito bonita por fora, mas não era tão bonita por dentro e seu pai era muito legal. Então para a mãe ela era mais fechada mas com o pai ela podia se abrir.

    ResponderExcluir
  18. João Gabriel 7A
    Lília tem uma relação carinhosa com seu pai,mas com sua mãe tem uma relação conturbada,principalmente quando ela se relaciona com um garoto de Ouro Preto

    ResponderExcluir
  19. Ela se relaciona muito diferente com seu pais,pois eles não são pais presentes eles trabalham muito então não tem tempo para a filha.Mais ela gosta mais do seu pai porque ele é bem compreencivo.

    ResponderExcluir
  20. Quando sua mãe descobre que ela esta namorando em Ouro Preto com um rapaz descendente de escravos vai buscá-la na hora, sem dar chances para despedidas.Mas a tia hospedeira vai atrás e lembra a mãe de Lilia tudo o que ela fez na juventude para casar com o pai de Lilia que também não tinha condições, mas como eles se amavam muito passaram por cima de tudo ficaram juntos. A mãe dela percebe a besteira que estava fazendo é se coloca no lugar da filha e permite que ela volte para Ouro Preto com a tia para terminar os estudos lá.

    ResponderExcluir
  21. A relação de Lilia com sua mãe no inicio do livro é meio "conturbada" pois sua mãe queria que ela namorasse com Marcos César pois sua familia era rica e muito influente.mas no final do livro elas se reencontam ela brigam ficam sem se falar mas no final dá tudo certo. Tirando isso a sua relação com seu pai e sua tia é muito boa.

    ResponderExcluir
  22. Diferente por que com o pai ela se dava muito bem, já com a mãe ela era totalmente diferente. Flávia não admitia o jeito de criança de Lília, pois ela já era moça e deveria ter boas maneiras.
    A mãe de Lília fazia de tudo pra ela namorar com o Marcos César, mas lília não queria por que não gostava dele de verdade.

    ALUNO(A):Érika Beatriz SÉRIE: 7ª B

    ResponderExcluir
  23. Porque o pai dela pensa como ela,já a mãe dela só pensa em sua aparência e não acha certo o modo de pensar de sua filha.Eu acho isso errado porque os pais tem que tentar entender os seus filhos,por mais que achem suas atitudes e pensamentos errados.

    ResponderExcluir
  24. Com o seu pai ela se dar melhor, pois ele entende mais o seu ponto de vista e pensa também em suas vontades e desejos. Já a sua mãe pensa mais no seu futuro e não liga muito para as suas opiniões, acha que é besteira de adolescente, assim Lilía acaba se relacionando melhor com o seu pai.

    ResponderExcluir
  25. João Carlos Chaves De Lima '14 de setembro de 2010 às 17:36

    Ela se relaciona de um modo diferenciado com o seu pai , para a melhor porque ele entende mais o lado dela e apoia mais ela do que sua mãe que a reprime e te deixa pra baixo

    ResponderExcluir
  26. Lília era uma adolescente de 16 anos que brigava mais com sua mae, pois ela sempre queria mandar em tudo, mas com seu pai era calma e paciente.



    Lucas de Melo - 7°a

    ResponderExcluir
  27. joao paulo renato- ela acba sendo muito sincera e esqueçe de se relacioar inteiramente com seus pais

    ResponderExcluir
  28. Ana Paula Barbosa de Azevedo 7º A14 de setembro de 2010 às 18:00

    Lília era uma garota de familia tradicional de pai bem sucedido no emprego e uma mae 'perua', mais a relação com seus pais não era assim tão boa, pelo fato de sua mãe se entrometer demais em sua vida amorosa havia constantes desentendimentos entre elas, dona Flávia mãe de Lilia queria que ela namorasse um menino rico do qual Lilia não gostava, e depois da sua viajem para Ouro Preto as brigas ficaram ainda mais constantes pelo fato de conhecer um jovem pobre pelo qual acabou se apaixonando e sua mãe ficou muito irritada com isso. - Ana Paula Barboza 7º A

    ResponderExcluir
  29. Ela se relaciona melhor com o pai dela porque ele a intente,se relaciona melhor com ela,conta tudo para ele...
    E a sua mãe não aceita como a filha vê a vida,gosta de impressionar,ama gente rica,não entende ela.

    Na minha opinião não tem isso de se relacionar mais com um do que com outro,porque os dois são seus pais e podem te ajudar no futuro.

    ResponderExcluir
  30. Lília não tem um relacionamento muito aberto com os pais. Ela se relaciona melhor com o pai do que com a mãe, e a mãe fica encutindo com a filha sobre o namorado antigo. O que trás mais dificuldade pra que elas se aproximem.
    Eu acho que se elas se relacionacem melhor, ela não teria tido problemas com a mãe nem com o pai, e seria tudo mais facil.

    ResponderExcluir
  31. Ela era uma garota que brigava muito com a sua mãe, mas reagia totalmente ao contrario com o seu pai.


    Igor Guedes 7B

    ResponderExcluir
  32. Lilia tem problemas no relacionamento com a mãe principalmente por causa de Marcos Cesar e também por seus interrogatórios. Com seu pai é tudo diferente, ele não toca em maus assuntos, não faz perguntas demais e procura sempre maneiras de deixar a filha mais feliz.

    ResponderExcluir
  33. A Marilía tem uma boa relação com seu pai, gostão das mesmas coisas, no pai dela ela encontrou um amigo.
    Já com sua mãe mantém uma relaçõa torbulenta, pois são totalmente ao contrario, a mãe de Lilía é bem materialista e quer que ela volte a namorar o Marco César. Por esse motivo elas descutem frequêntemente.
    Ass: Hédulla Karoliny

    ResponderExcluir
  34. Gabriel Silva 7ªA
    Sim, com seu pai ela se entende muito bem mas com sua mãe elas não se da porque a mãe dela não intende ela do jeito que ela quer.
    o primeiro caso foi ela ter terminado com o namorado bem sucedido.

    ResponderExcluir
  35. igor,

    Lilia se relacionava com seus pais como eles fossem amigos.E não como pais e filhos.

    ResponderExcluir
  36. O relacionamento dela com o seu pai é maravilhoso,diferentemente com a sua mãe.
    No início do livro ela diz que não existe outro pai como o dela, eles conversam e brincam. Já com a mãe ela não se dá bem com ela por causa de sua arrogância e por ela força-la a namorar com Marcos César

    Aluno: Felipe Gomes P. Gonzaga
    Turma: 7°b
    N°: 7

    ResponderExcluir
  37. Lilia se relaciona de forma diferente com seus pais, pelo fato deles serem super protetores e quererem que a filha faça o que eles acham correto, vendo um futuro melhor para ela inclusive nos seus relacionamentos. Tanto que eles não aprovam seu namoro com Dirceu por ele ser pobre.

    ResponderExcluir
  38. Para Lília as pessoas tinham dois "eus", para ela a Mãe dela era bonita por fora mas não sabia se era tão rígida, preconceituosa e melhor dizendo interesseira. Sua relação com a Mãe é cheia de atritos e desentendimentos, mas nada de tão grave. Sua Relação com o Pai era boa, eles se entendiam, sem brigas e o Pai conversava com Lília de maneira calma e clara, sem gritos e brigas.

    Para mim os filhos devem ter total respeito aos Pais, pois suas figuras são extremamente importantes, então os Pais e filhos deveriam ter sempre conversar claramente sobre o que deve e o que não deve ser feito pelos filhos. O diálogo é uma ferramenta importante para a família.

    OBS:Eu respeito a figura dos Pais, tanto que eu escrevi com letra maiúscula: "Mãe", "Pai" e "Pais".


    Leone Andrade Wanderley
    7ª B

    ResponderExcluir
  39. Ela se relaciona bem com o pai dela , a mãe fica se intrometendo.
    Láisa

    ResponderExcluir
  40. O relacionamento com seu pai é bom, mas com a sua mão é ruim,no livro ela falava que não havia ninguém igual seu pai, mas ela ela não gosta da sua mãe pois ela é arrogante e a forçou namorar Marcos Cézar.

    ResponderExcluir
  41. O relacionamento de Lília com seus pais não era os melhores. Ela se apaixonou por um jovem muito honesto, apenas um fato atormentava a jovem, o fato de sua mãe ser tão mandona e querer mandar em seus namoros. Sua mãe poderia não aprovar seu namoro com Dirceu por ser ele um rapaz pobre.

    Luiz Eduardo Oliveira França 7ª "A"

    ResponderExcluir
  42. thayane Monte diz : a lilia não se relacionava tão bem coma sua , como se relacionava com o seu pai . Sua mãe se interfiria nas coisas da lilia ( expl : com os ex namorados de marilia) e isso acabava afetando a relação conjugal com sua e ela.

    ResponderExcluir
  43. Naverdade o seu prorpio pai entende lilia bem mais que a sua mãe(sempre ou na maioria da vezes a filha se entende mais com a mãe) mais com lilia não, o seu pai entendia os seus desejos,aflições,ou até mesmo coisas erradas que passavam pela cabeça dela.Por isso que ela se dava mais bem com o seu pai.E o seu pais era muito carinhoso tambem,dava atençaõ para lilia com esse fatores lilia gosta mais do pai dela,mais ela tambem gostava da mãe,mas de uma maneira diferente.

    Aline de Macedo, 7 A

    ResponderExcluir
  44. Não. Com seu pai ela se relacionava muito bem, tanto que ela cria um apelido para ele, otimosupermavilhoso.
    Já com sua mãe era diferente, toda vez que se encontravam na casa elas brigavan ou discutiam quase que sempre.

    ResponderExcluir
  45. thayane monte diz : lilia é uma adolecente de familia rica , que tem uma relação melhor com o pai,mas não concorda com as ideias de sua mãe, para quem os interesses socio-economicos falam mais alto. ela e a mãe brigam por causa que a garota despreza o rico , que a mãe cobiçava.

    ResponderExcluir
  46. Aluno: Rhenan Konrad
    Turma: 7ª A
    Comentário: Lilia realmente tem uma forma diferente de tratar seus pais, pois desrespeita um pouco sua mãe, e gosta muito de seu pai.
    Sua mãe briga um pouco com ele, pois insiste que de um pouco mais de atenção a Marcos César, pois pertence a uma família rica.
    Seu pai a entende mais, acha que deve fazer o que seu coração mandar.
    No 29° capítulo (Os filhos pensam que os pais são quadrados), os pais de Lilia parecem não entender o que o que está acontecendo com ela e faz-se nessasario chamar sua tia Ninota para conversar com Lilia.

    ResponderExcluir
  47. Lília se dá muito bem com o pai. Mas com a mãe é totalmente ao contrário, pois ela se sente insegura falando com Flávia. O relacionamento das duas é áspero, com muitas brigas entre elas. Lília não gosta do interesse da mãe, que quer que ela namore com Marcos César, só porque ele vem de uma família importante e a mãe dele é amiga de Flávia. E com isso Dona Flávia nem dá muita importância para os sentimentos da filha, se ela gosta mesmo, de verdade de Marcos César.

    ResponderExcluir
  48. Lília se relacionava melhor com seu pai,pois tinha mais privacidade com ele,do que com a sua mãe,que não à compreendia.

    Vitória Almeida Ramos.
    7ª B

    ResponderExcluir
  49. Sim,Lilia tinha un relacionamento de maneira diferente com o seus pais.Lilia e sua mãe não combinavam,as duas pensavam diferente,agiam diferente.Lilia não queria ficar com garoto rico,mas sua mãe queria que ela namorasse menino rico.POis a mãe de Lilia era ganaciosa so queria gente rica,coisas como essas.Já com seu pai,Lilia se dava bem,pois eles eram muito parecidos.

    ResponderExcluir
  50. Na questão do relacionamento de Lilia com os pais
    era que Lilia confiava, e gostava mais do seu pai, Dr. Rui pois com ele ela tinha liberdade para falar sobre tudo, pois ele era calmo, gostava de poesia e da natureza como ela. Já sua mãe, Dona Flávia só se preocupava com ela mesma, não estava nem ai pra Lilia, so sabia reclamar com ela, e ficava insistindo no relacionamento de Lilia com seu ex-namorado.

    ResponderExcluir
  51. A relação de Lilia é diferente porque ela da super bem com o seu pai,já com sua mãe vivem brigando,as duas tem um jeito totalmente diferente da outra,Flávia(sua mãe)vive reclamando com Lilia pois já é moça e ainda tem jeito de criança,também porque sua mãe quer que ela namore um rapaz rico(como Marcos Cesar),também a desobediência de Lilia e etc.

    Por: Brenda Lorenna 7ª A

    ResponderExcluir
  52. As relações que Lílian tinha com seus pais era bem diferente, um com o outro... com o seu pai, ela se dava muito bem, conseguia se abri, desabafar,... mais a relação que Lílian tinha com a sua mãe era bem diferente, porque a mãe só queria saber em Lílian namorar com Marcos Cesar.

    ResponderExcluir
  53. Lília tinha uma boa relação com o seu pai,o achava o melhor pai do mundo,em um momento do livro ela diz : " e o 'eu' de dentro, o invisível, que só aparece quando as pessoas são honestas, espontâneas, dedicadas... como acontecia com o pai."
    Já a sua mãe, Lilía a achava totalmente contrária do seu pai; "Ou será que o 'eu' de dentro dela era mesmo mandão, exigente,determinado?" para Lilía era difícil sorrir francamente para a mãe, se sentia ridícula, como se tivesse uma barreira entre as duas.
    Nome: Izadora Dalchiavon
    Série: 7ª B

    ResponderExcluir
  54. Lilia se dá bem com o pai, consegue se relacionar bem com ele, só q com a mãe é totalmentente diferente, ela não consegue se abrir com dona flávia (mãe dela). Porque dona flavia fica falando pra lilia namorar marcos cesar só pq ele é rico, de familia importante
    mas o coração de lilia não quer ficar com marcos cesar, sua mãe não enxerga lilia como toda mãe. Não pensa nos sentimentos dela.

    ResponderExcluir
  55. Flávia, a mãe de Lília, quer apenas decidir com quem ela deve namorar,como controlar sua vida. Sua mãe quer que ela namore com Marcos Cesar, um garoto de familia rica e bem sucedida mas ela não gosta deste rapaz e acaba terminando com ele e sua mãe não gosta. Até em Ouro preto Lília conhece um rapaz pobre chamado Dirceu onde se apaixona e acabam namorando. Sua mãe separou os dois porque não queria que ver sua filha namorar um menino pobre, mas depois eles consiguiram ficar juntos.
    Flavia apenas não quer ver sua filha Lília namorar quem ela deseja e Lília não gosta de que sua mãe "escolha o que ela deve fazer ou namorar" e acaba tendo um relacionamento ruim entre as duas.

    ResponderExcluir
  56. Arthur Bispo de Almeida Pinto 7ªA15 de setembro de 2010 às 16:28

    Marilia, mais conhecida como Lilia é uma menina rebelde e gosta de se aventurar, mas sua mãe não quer que ela se case com qualquer um mais um moço de familia e bem preparado para o futuro. Essa contradição das duas que causa um conflito familiar.

    ResponderExcluir